Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/23

População espera reforço da infraestrutura

UF de Coz, Alpedriz e Montes entrega abaixo-assinado por melhores condições de serviços de internet

Álvaro Santo

O presidente da União de Freguesias de Coz, Alpedriz e Montes, Álvaro Santo, entregou ao presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, no dia 13 de junho durante a reunião de Câmara pública, um abaixo-assinado com 405 assinaturas dos habitantes da freguesia, para que o executivo municipal de Alcobaça faça novamente pressão junto da operadora de telecomunicações, para que aquela freguesia seja abrangida pela fibra ótica, o que permitirá aos habitantes melhores condições para trabalhar e viver na freguesia.

Segundo o autarca Álvaro Santo, “as pessoas precisam de trabalhar e não têm condições para o fazer” sendo esta uma situação que se agravou ultimamente com o aumento do teletrabalho. O autarca foi coadjuvado por Óscar Santos, habitante dos Montes, que referiu a sua necessidade diária de realizar videoconferência e que tal não é possível, uma vez que “a ligação está sempre a cair”, salientando ser “uma necessidade urgente o reforço das linhas com fibra ótica”.

Em resposta, Hermínio Rodrigues afirmou que a informação dada pela Altice ao município é que “o investimento está previsto” e que mais uma vez irá exercer pressão sobre a Altice, porque “já há um ano que nos andam a dizer que o investimento está previsto”, ressalvando que “temos o serviço praticamente no concelho todo, não percebo porque esta zona não tem, uma vez que ela passa lá para servir outras zonas”.

O edil salientou ainda a importância do abaixo-assinado, por forma a demonstrar o desagrado da população com a situação e adiantou mesmo que “temos um privado interessado e se a Altice não avançar vamos permitir a esse privado avançar com a obra”.

O autarca alcobacense referiu ainda que “hoje em dia é necessário dar condições aos munícipes para trabalharem em casa” porque “o teletrabalho veio para ficar”.

     Mónica Alexandre

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.