Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Em reunião com a Associação Portuguesa de Indústrias de Cerâmica e Cristalaria

Câmara Municipal de Alcobaça ausculta necessidades e preocupações do setor da cerâmica

Reunião da Presidência da Câmara com os empresários da cerâmica do concelho

Decorreu no dia 14 de junho, nos Paços do Concelho, uma reunião de trabalho e fortalecimento das relações institucionais entre a Câmara Municipal de Alcobaça e a Associação Portuguesa de Indústrias de Cerâmica e Cristalaria (APICER), encabeçada pelo seu presidente José Luís Sequeira. Durante a tarde, a Câmara e APICER reuniram com cerca de 15 empresários da cerâmica do concelho.

Esta iniciativa municipal inscreve-se num período difícil para o setor, tendo em conta a crise energética e o aumento geral do custo de vida.

“Este é um setor particularmente afetado pela atual conjuntura. O encontro serviu para encetar um relacionamento institucional condizente com a nossa visão do papel da câmara municipal: ser uma estrutura de suporte e até de motivação para as empresas e para os empresários que são quem gera riqueza e emprego no concelho de Alcobaça”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.

O presidente da APICER sublinhou o facto de esta ter sido “a primeira vez que uma câmara municipal convocou a nossa associação para uma iniciativa desta natureza. Uma atitude que demonstra a preocupação deste executivo em conhecer a fundo o setor e as suas necessidades.”

     Fonte: GAP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.