Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Na freguesia da Benedita

Obras de beneficiação do IC2 entre Asseiceira e Freires condiciona trânsito a partir de 23 de junho

IC2

A Infraestruturas de Portugal informou esta segunda-feira, dia 20 de junho, que no âmbito da empreitada para a execução das obras de beneficiação do troço do IC2, entre Asseiceira e Freires, e por forma a dar seguimento aos trabalhos previstos na mesma, será necessário proceder a um novo condicionamento de trânsito na freguesia de Benedita a partir de quinta-feira, dia 23 de junho.

Nesta fase, e durante aproximadamente 60 dias, os trabalhos decorrem no troço compreendido entre os quilómetros 81 e 81,7, o que obriga ao impedimento de aceder de e para o IC2 através dos arruamentos municipais, bem como proceder a viragens à esquerda. No local será colocada sinalização de informação necessária para os desvios alternativos dos acessos ao IC2.

A IP solicita a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação possa provocar, na certeza de estarmos a contribuir para a melhoria das condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores.

Beneficiação do IC2 entre Asseiceira e Freires

A empreitada envolve um investimento superior a 8,4 milhões de euros no reforço da segurança e condições de mobilidade dos milhares de automobilistas que diariamente circulam no IC2.

Trata-se uma intervenção que atravessa os concelhos de Rio Maior e Alcobaça, nos distritos de Santarém e Leiria, desenvolvendo-se numa extensão total de cerca de 20,3 quilómetros, prevendo -se a execução dos seguintes trabalhos:

Reabilitação integral do pavimento;

Reforço e reabilitação do sistema de Sinalização (horizontal e vertical), dos equipamentos de Segurança da estrada e do sistema de Guiamento e Balizagem;

Beneficiação global do sistema de Drenagem da via;

Reformulação de cinco interseções de nível, com construção de rotundas.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.