Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

Iniciativa assinala o trabalho e a formação na área da música

Tocatas de Verão regressam ao Cadaval de 1 a 3 de julho

Cartaz

Após dois anos de interrupção devido à pandemia, as Tocatas de Verão regressam ao Cadaval dias 1, 2 e 3 de julho para a sua 14ª edição. O evento, de acesso gratuito ao público, terá lugar no auditório externo dos Paços do Concelho e também no cineauditório Valentina de Abreu.

Está assim de volta uma atividade que pretende demonstrar o trabalho desenvolvido pelas bandas locais e ao nível da formação musical, bem como proporcionar espetáculos musicais gratuitos e, sempre que oportuno, ao ar livre.

As Tocatas de Verão constituem uma iniciativa anual organizada conjuntamente pela Associação Filarmónica e Cultural do Cadaval (AFCC) e a Câmara Municipal do Cadaval, contando com o apoio da Junta de Freguesia do Cadaval e Pero Moniz.

A abrir o ciclo de concertos, sexta-feira, dia 1, pelas 21h00, acontecem as atuações da Orquestra Juvenil da AFCC e do Grupo Vilar a Cantar, a terem lugar no auditório externo dos Paços do Concelho (retaguarda do edifício da Câmara).

No sábado, 2 de julho, pelas 15h00, desta feita no cineauditório Valentina de Abreu, segue-se uma audição de alunos pela Escola de Música da AFCC e Musiforma – projeto municipal de formação musical. Mais tarde, pelas 21h00, a animação retorna ao auditório externo dos Paços do Concelho, onde atuará a Banda da Associação Filarmónica 1.º Dezembro de Pragança.

Por fim, no dia 3 (domingo), pelas 17h30, no mencionado auditório externo camarário, irão decorrer as performances do Grupo Coral do Cadaval e da anfitriã banda da Associação Filarmónica e Cultural do Cadaval.

Tomando nota das atuações e horários, uma oportunidade para celebrar o verão através da música!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.