Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Certame decorre até dia 3 de julho

Feira de São Pedro regressou a Torres Vedras com uma edição marcada pela inovação

Inauguração da Feira de São Pedro

A Feira de São Pedro 2022 abriu portas esta quinta-feira, 23 de junho, no Parque Regional de Exposições de Torres Vedras. O ato inaugural contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Rui Martinho.

A presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, iniciou a sua intervenção referindo que a Feira de São Pedro “destaca-se pela sua forte componente agroindustrial, não fosse a região Oeste líder nacional na produção hortícola, frutícola e vitícola”.

Neste âmbito, Laura Rodrigues nomeou algumas das iniciativas que terão lugar nesta edição, como o espaço “Vinho nas Linhas”, onde se pode degustar e adquirir vinhos de produtores de Torres Vedras e da restante região vitivinícola de Lisboa; e o IV Fórum Agricultura 4.0, que proporcionará um debate sobre as políticas e prioridades da transição digital e as soluções tecnológicas para uma agricultura cada vez mais inteligente.

O secretário de Estado da Agricultura apontou a Feira de São Pedro como mais um sinal da vitalidade do setor agroindustrial, referindo que “aqui se pode verificar o progresso da nossa agricultura nos últimos anos”. Rui Martinho sublinhou a relevância do certame, que é “a maior montra agroindustrial e comercial da região Oeste”, destacando que reúne mais de 200 mil pessoas num espaço de recreação, comércio, indústria e atividades socioculturais.

A começar o ato inaugural, o presidente do Conselho de Administração da Promotorres, Rui Penetra, sublinhou a componente de inovação associada a esta edição, que “terá pela primeira vez três grandes concertos com artistas conhecidos do grande público: Carolina Deslandes, GNR e David Carreira”. Uma oferta que dá resposta às aspirações dos visitantes, “atraindo desta forma novos públicos e criando mais oportunidades de negócio”, rematou.

Região Oeste é líder nacional na produção hortícola, frutícola e vitícola

A cerimónia de inauguração teve lugar junto à exposição do Orçamento Participativo de Torres Vedras, que passa em revista os projetos vencedores das cinco primeiras edições, para os quais foram direcionados 1.289.298 euros.

A Feira de São Pedro decorre até dia 3 de julho, no Parque Regional de Exposições de Torres Vedras. Com uma área de exposição de cerca de quatro hectares, o certame conta com agentes económicos de toda a região Oeste, repartidos por dois pavilhões, espaços de comércio, artesanato e tradicionais, tasquinhas, restauração, zona de animação noturna e divertimentos.

Na edição de 2022, a Feira de São Pedro é novamente um Eco Evento, distinção atribuída pela Valorsul que incentiva à redução do impacto ambiental resultante do evento e promove a gestão adequada de resíduos. Associada à quantidade de resíduos encaminhados para reciclagem existe uma contrapartida financeira a atribuir a uma instituição do Concelho. Este ano a instituição designada foi o CAT-Renascer.

      Fonte: ACM|CMTV

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.