Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Investimento estimado a rondar os 1,4 milhões de euros

Câmara de Leiria aprova projeto e empreitada para ampliação das instalações da GNR de Monte Redondo

O Executivo da Câmara Municipal de Leiria aprovou, esta terça-feira, dia 28 de junho, o projeto de execução para ampliação das instalações do Posto Territorial de Monte Redondo da Guarda Nacional Republicana (GNR) e a respetiva abertura do concurso para a realização da empreitada.

Para além de fazer crescer o espaço disponível na parte tardoz (atrás), o projeto prevê a remodelação do edifício existente, com adaptação programática e pragmática e renovação, modernização e melhoria das condições operacionais e de segurança enquanto equipamento militar.

Pretende-se que a obra, que deverá durar 540 dias num investimento estimado a rondar os 1,4 milhões de euros, permita que as instalações fiquem em harmonia com o novo programa funcional do Ministério da Administração Interna, entidade que aprovou o projeto apresentado na reunião de Câmara.

A zona exterior será igualmente requalificada, com a criação de uma vedação em frente ao edifício e com a reordenação dos lugares de estacionamento públicos existentes.

A GNR de Monte Redondo passa a ocupar uma área de implantação superior a 500 m2 (um aumento de quase 30 m2), sendo de destacar, para além da melhoria das condições de habitabilidade e de segurança do edifício, a criação de uma antecâmara que irá permitir a existência de dois tipos distintos de acesso e atendimento ao público, consoante o período do dia.

      Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.