Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

Iniciativa destina-se a alunos do ensino secundário e decorre de 11 a 15 de julho

Escola Superior de Tecnologia e Gestão abre inscrições para a Academia de Verão

Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria

Está de regresso a Academia de Verão da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria, cujo objetivo é dar a oportunidade aos estudantes do ensino secundário de, durante uma semana, entre 11 e 15 de julho, viverem a experiência de “estudar” no ensino superior e, deste modo, estimular as áreas científicas e tecnológicas nas escolas secundárias, cimentando o crescimento da formação nestas áreas definidas como estratégicas pelo Governo português. As inscrições para a Academia estão abertas até ao dia 3 de julho, sendo realizadas online, em http://academiadeverao.estg.ipleiria.pt/.

Nestes dias, os participantes podem inscrever-se nas atividades que mais lhes interessam nas diversas áreas científicas da Academia, tendo assim a possibilidade de conhecer um pouco do que se faz na ESTG, desde a lecionação em sala de aula à aplicação dos conhecimentos nos laboratórios, em empresas e outras entidades externas, numa experiência enriquecedora e única, que pode ser importante na escolha informada da área a seguir no ensino superior.

Os programas científicos incluem atividades científicas, projetos, visitas de estudo, workshops e outros eventos, organizados e acompanhados por estudantes e docentes da ESTG, num ambiente descontraído e informal. Os programas previstos na Academia são: Semana com a Engenharia Automóvel; Semana com a Biomecânica; Semana com a Engenharia Mecânica e Engenharia e Gestão Industrial; Semana com a Engenharia Eletrotécnica e Computadores; Semana com Engenharia Informática e com Jogos Digitais e Multimédia; Semana com a Gestão; Semana com a Engenharia Civil e a Engenharia da Energia e do Ambiente; Semana Ronda do Conhecimento.

Para o primeiro dia da Academia está a ser preparada uma visita, comum a todos os programas, em que serão visitados alguns espaços históricos e emblemáticos da cidade de Leiria, e onde os participantes poderão apreciar projetos desenvolvidos pela ESTG.

O valor da inscrição na Academia de Verão da ESTG é de 60 euros, estando incluídos as atividades científicas, o material para realização dos projetos, as visitas de estudo, a alimentação e o seguro.

A Academia de Verão da ESTG teve o seu início em 2013, contando já com a realização de sete edições. Este ano de 2022 realiza-se, assim, a oitava edição desta iniciativa, que pretende aproximar os alunos do ensino secundário ao ensino superior.

    Fonte: Midlandcom

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.