Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Alcobaça

GNR detém um homem por furto em interior de residência de São Martinho do Porto e outro por posse de arma proibida

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, no dia 29 de junho, deteve um homem de 25 anos por furto em interior de residência, na freguesia de São Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça.

No seguimento de uma investigação por vários furtos em residências, que ocorreram no concelho de Alcobaça, entre os dias 7 e 17 de abril, os militares da Guarda levaram a cabo diligências policiais que culminaram com a identificação e localização do suspeito. No seguimento da ação foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, culminando na apreensão de artigos provenientes de um dos furtos.

O detido, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícitos, foi presente no dia 1 de julho a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Leiria, onde foi decretada a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da área de residência e continuação do tratamento de desintoxicação de toxicodependência.

GNR detém homem por posse de armas proibidas

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial de São Martinho do Porto, no dia 29 de junho, deteve em flagrante um homem de 52 anos por posse de armas proibidas, no concelho de Alcobaça.

No decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária, que teve como objetivo o combate à criminalidade, bem como o reforço do sentimento de segurança junto da população, os militares da Guarda abordaram um veículo, tendo constatado que o condutor evidenciava um comportamento suspeito. No decorrer da ação, e após diligências policiais, constatou-se que estava na posse de duas armas brancas, nomeadamente uma faca de mato e uma catana, motivo que levou à sua detenção em flagrante.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Alcobaça.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.