Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Leiria

Vivó Verão leva onda de atividades à praia do Pedrógão

Cartaz

Uma autêntica onda de atividades vai inundar a praia do Pedrógão, Leiria, durante a época balnear.

Biblioteca de praia, sensibilização ambiental, Festival da Sardinha, Carnaval de Verão, Festa Silenciosa, desporto, prevenção na área da saúde, gastronomia e concertos são alguns dos destaques de um programa que promete afirmar esta praia com um dos destinos mais atrativos da região este Verão.

“Estamos a afirmar o Pedrógão como uma marca fortemente associada ao Verão e ao lazer”, realça a vice-presidente da Municipal de Leiria, Anabela Graça.

“Esta é a única praia do concelho e planeámos um programa muito atractivo para atrair visitantes e dinamizar a economia local, além de oferecer óptimas condições para os banhistas neste destino de férias”, acrescenta.

Festival da Sardinha (de 7 a 10 e de 14 a 17 de julho), que este ano conta com concertos com nomes como Toy, AGIR, Minhotos Marotos e GNR, atividades desportivas e biblioteca de praia, que são já clássicos no verão do Pedrógão, tal como o Carnaval de Verão e Festa Silenciosa (dias 13 e 14 de agosto), que, de ano para ano, atraem mais pessoas à marginal, transformada em ‘sambódromo’ com vista para o mar.

As crianças mereceram atenção especial na programação, com um programa que alia uma vertente lúdica mas também pedagógica, com iniciativas relacionadas com a promoção da leitura, exposições e educação ambiental no Centro Azul.

É neste espaço que se encontra instalada uma Biblioteca de Praia, aberta, pela primeira vez, durante os 7 dias da semana, onde os veraneantes podem requisitar livros, e disfrutar de atividades diversas, de cariz ambiental, pedagógico e cultural, sob o mote “Brincar na Areia”. Na biblioteca ou no areal, os veraneantes podem contar com duas atividades diárias, de animação musical, dança, expressão plástica, reciclagem dramatizações de livros, exposições, construções e teatro na areia, só para citar algumas.

Para os amantes do exercício físico, são apresentadas diversas propostas, na zona central do areal da praia. Sem cariz competitivo, este espaço garante, que os participantes ganhem, pelo menos, bronze e boa forma.

     Segurança

A Praia do Pedrógão está dotada de um Plano Integrado de Segurança que contará nos seus meios com 12 nadadores salvadores, uma moto de água para salvamento marítimo, uma moto 4×4 para assistência a banhistas, e uma torre de coordenação e vigilância, e manterá o código Coloradd na sinalização das condições do mar tornando a Praia do Pedrógão mais inclusiva.

    Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.