Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Meios mantêm-se no terreno

Incêndios do concelho de Leiria estão em fase de resolução

Incêndio no concelho de Leiria (Foto:CML)

Os incêndios que deflagraram na terça-feira, 12 de julho, nas freguesias de Caranguejeira, Boavista e União de Freguesia de Colmeias e Memória, bem como nas freguesias de Milagres e Regueira de Pontes estão em fase de resolução, segundo o CDOS – Comando Distrital de Operações e Socorro de Leiria, havendo a registar alguns reacendimentos que têm sido resolvidos com alguma rapidez. No entanto os meios mantêm-se no terreno, devido ao aumento das temperaturas e à possibilidade de novos reacendimentos.

Segundo o CDOS de Leiria, estão atualmente distribuídos pelo terreno no incêndio que começou na Caranguejeira, 330 operacionais, 101 veículos e dois meios aéreos. Já no incêndio que afetou as freguesias de Milagres e Regueira de Pontes, estão destacados 97 operacionais e 30 veículos.

De realçar que foram retirados durante a noite de terça-feira, da freguesia de Colmeias e Memória cerca de 100 pessoas, sobretudo idosos, que foram acolhidos no Pavilhão Gimnodesportivo dos Pousos, onde pernoitaram.

Segundo o CDOS de Leiria, ainda não é possível contabilizar a área ardida, nem registar a totalidade dos danos em relação a estruturas e anexos ardidos. Em relação a feridos há apenas a registar feridos ligeiros.

O distrito de Leiria está esta quarta-feira sob aviso vermelho devido à persistência de valores extremamente elevados da temperatura máxima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Portugal continental entrou às 00:00 de segunda-feira em situação de contingência, que deverá terminar às 23:59 de sexta-feira, mas que poderá ser prolongada caso seja necessário.

    Mónica Alexandre

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.