Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Com oferta de águas em monumentos e igrejas

Câmara de Santarém implementa medidas de prevenção face às temperaturas elevadas

Distribuição de águas aos visitantes

O Município de Santarém, através do Serviço Municipal de Proteção Civil de Santarém e com a colaboração dos Bombeiros Sapadores, está a disponibilizar em todos os monumentos e igrejas, águas gratuitas para toda a população e visitantes que, durante as horas de maior calor, se queiram abrigar nestes locais.

Neste momento, o Concelho atravessa um período com temperaturas extremamente elevadas e estes locais pela sua particularidade de construção tornam-se estruturas tipicamente frescas, podendo os mesmos ser utilizados como locais de abrigo, para apoio à população e visitantes que circulem pela cidade.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém refere que “com esta ação, prevista no Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil, procuramos mitigar os efeitos do calor e ao mesmo tempo apelar para que todos tenham um cuidado redobrado com a saúde, começando pela hidratação”.

Por decisão do Governo, foram ativados todos os Planos Municipais de Emergência e Proteção Civil do país, desde as 00h00m do dia 11 de julho, sendo emitida uma declaração de situação de contingência entre o período anteriormente referido e as 23h59m do dia 15 de julho de 2022, relacionada com a situação de onda de calor extremo propício à ocorrência de incêndios rurais.

A Proteção Civil de Santarém recomenda, principalmente à população mais idosa, que nestes dias permaneçam em casa nos períodos de maior calor, saindo somente se for estritamente necessário e contemplando sempre a sua hidratação de forma frequente.

    Fonte: GRPC|CMS

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.