Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

De nacionalidade estrangeira

PSP detém duas mulheres suspeitas de furtos em residências em Leiria

A Polícia de Segurança Pública informa que na tarde de quinta-feira, dia 14 de julho de 2022, a Esquadra de Investigação Criminal (EIC) de Leiria procedeu à detenção fora de flagrante delito de duas cidadãs de nacionalidade estrangeira, por estarem fortemente indiciadas por vários crimes de furtos qualificados no interior de residências na região de Leiria.

Na quinta-feira, dia 14 de julho, pelas 11h30, foi dado o alerta por populares de que as referidas suspeitas se estariam a preparar para cometer algum ilícito num dos edifícios habitacionais da Avenida Adelino Amaro da Costa, em Leiria, pelo que a PSP de imediato mobilizou para o local os meios policiais necessários, tendo as suspeitas sido intercetadas e conduzidas às instalações policiais por serem suspeitas de crime e poderem ocultar objetos furtados.

Na sua posse as suspeitas tinham diversos objeto que lhes foram apreendidos por terem sido usados na prática dos crimes, nomeadamente dois artefactos em plástico utilizados na abertura de portas das habitações, uma mala, uma tesoura, uma meia, dois bonés, dois telemóveis e 65 euros em dinheiro.

Das diligências efetuadas, apurou-se que as suspeitas se encontravam referenciadas noutros ilícitos do género ocorridos na região, pelo que foi possível recolher os indícios probatórios suficientes, para, em estreita articulação com o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Ministério Público de Leiria, promover a sua detenção fora de flagrante delito pelo MP, para as mesmas serem presentes a primeiro interrogatório judicial.

As arguidas foram na tarde de hoje presentes a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal de Leiria, tendo-lhes sida aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.

A PSP enaltece a colaboração proativa das pessoas que comunicaram a ocorrência, pois ajudaram na prevenção criminal e na garantia do sentimento de segurança da população.

A PSP recomenda que, neste período de férias, hajam cuidados redobrados para prevenir os furtos em residências, nomeadamente através do fecho das respetivas portas e janelas, e recorrendo, se necessário, ao programa da PSP “Férias em Segurança”. Este e outros conselhos de segurança podem ser consultados em www.psp.pt.

Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.