Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Nos dias 22, 23 e 24

Leiria Medieval recebe ciclo de Conversas sobre Idade Média

Saul António Gomes

O Leiria Medieval, que se realiza de 21 a 24 de julho, recebe um ciclo de “Conversas sobre a Idade Média”, uma iniciativa do Município em parceria com o Instituto de Estudos Medievais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (IEM-FCSH-UNL) e a Sociedade Portuguesa de Estudos Medievais (SPEM).

Com a coordenação científica de Catarina Fernandes Barreira e de Maria de Lurdes Rosa, as “Conversas” sobre as Cortes, Leiria e os anos de 1437-1438 terão lugar nos dias 22, 23 e 24, na Igreja da Pena, e vão contar com um conjunto de medievalistas de renome entre os oradores e moderadores de cada sessão.

Na sexta-feira, dia 22, às 18h, o tema será “D. Duarte e as monjas de Arouca: desordem no convento” e terá como orador Luís Rêpas, do IEM, sendo moderado por Catarina Fernandes Barreira,

Já no sábado, dia 23, às 16h, as “Cortes medievais: saber sobre as de Leiria e muito mais” é o assunto principal a ser abordado por Maria Helena da Cruz Coelho, da Universidade de Coimbra (UC), e com moderação de João Luís Fontes, do IEM.

“Leiria: episódios da sua história em tempos de cortes” é a temática das últimas “Conversas”, que decorrerão às 16h e contará com presença de Saul Gomes, da (UC) e com a moderação de Maria de Lurdes Rosa, do IEM.

    Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.