Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Antigo Hospital Dr. José Maria Antunes será reabilitado

Novo diretor da Faculdade de Medicina de Lisboa reafirma compromisso para campus da saúde em Torres Vedras

Reunião de trabalho

No primeiro dia após a tomada de posse, 21 de julho, o novo diretor da Faculdade de Medicina da Universidade Lisboa, João Eurico da Fonseca, deslocou-se a Torres Vedras para conhecer o antigo Hospital Dr. José Maria Antunes, que será reabilitado para dar origem ao Torres Vedras Health Park for Multidisciplinary Care.

A conversão do antigo Hospital do Barro num espaço de referência dedicado à prestação de cuidados assistenciais, à formação de profissionais da saúde, ao ensino e à investigação em Medicina e em outras Ciências Biomédicas resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Torres Vedras e a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, consolidada por via de um memorando de entendimento assinado entre estas duas entidades em 2019.

Após a visita a este conjunto edificado e sua envolvente realizou-se uma reunião, na qual a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, apresentou o ponto de situação do projeto e as várias diligências já efetuadas junto das tutelas da saúde, ensino superior e dos fundos comunitários.

O novo diretor reiterou o compromisso da Faculdade de Medicina em desenvolver no antigo Hospital Dr. José Maria Antunes um campus vocacionado para as atividades de ensino, assistenciais e de investigação, de índole multidisciplinar e interdisciplinar, nomeadamente ao nível dos cuidados de saúde primários e de reabilitação, e de encontrar potenciais parceiros a envolver neste projeto, nomeadamente nas áreas das ciências da saúde e tecnologias aplicadas à saúde.

     Fonte: ACM|CMTV

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.