Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Coincidindo com a edição da Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais

Confraria do Frango na Púcara marca Primeiro Grande Capítulo para 19 de novembro em Alcobaça

A Confraria do Frango na Púcara (CFP) vai realizar 3 eventos até ao final deste ano, tendo decidido marcar o seu Primeiro Grande Capítulo para o dia 19 de novembro deste ano em Alcobaça, coincidindo com a realização da edição 2022 da Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais (que terá lugar de 17 a 20 de novembro). No evento da CFP serão entronizados os confrades fundadores, os novos confrades efetivos e os confrades honorários.

As confrarias que apadrinharão o ato de pompa e circunstância, serão a vizinha Confraria da Sopa do Vidreiro (Marinha Grande) e a Confraria do Arinto de Bucelas (município de Loures), prevendo-se a vinda a Alcobaça de muitas outras confrarias gastronómicas e báquicas, para além de outros convidados.

Até lá, a Confraria do Frango na Púcara vai realizar dois outros eventos:  um já no próximo dia 6 de agosto, sob o tema “À volta da mesa, juntando vontades, fazendo amizades” e outro a 8 de outubro: um passeio com atividade cultural durante a tarde, seguido de jantar, o qual será aberto a quem nele se inscrever, mesmo não sendo membro da CFP. O programa do passeio será publicado mais perto da data.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.