Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/23

Entre 7 e 11 de setembro

PS assinala rentrée com formação, debate e ação política no distrito de Leiria

António Costa

O Partido Socialista prepara-se para assinalar a rentrée política, em setembro, com uma semana inteiramente dedicada à discussão e à ação política, a realizar no distrito de Leiria.

Entre 7 e 11 de setembro, o Partido Socialista, a Juventude Socialista e o Grupo dos Eurodeputados Socialistas Portugueses organizam a Academia Socialista, na Batalha, uma iniciativa de formação e reflexão política para jovens, que culmina com a intervenção do Secretário-Geral do PS, António Costa, na tarde de domingo, em Leiria, num comício com apontamento musical aberto à participação de todos.

Segue-se a realização das Jornadas Parlamentares do PS, já anunciada, entre 11 e 13 de setembro, também no distrito de Leiria.

A Academia Socialista, promovida pelo Partido Socialista, pela Juventude Socialista e pelo Grupo dos Eurodeputados Socialistas Portugueses, na Batalha, consiste em vários dias de palestras e workshops sobre temas da atualidade política e estruturantes para o desenvolvimento do País, em modelo e com personalidades a anunciar oportunamente.

Os jovens entre os 18 e os 30 anos interessados em participar devem submeter a sua candidatura em https://ps.pt/academiasocialista/ até ao dia 25 de agosto.

A Academia Socialista culmina com a intervenção política do Secretário-Geral do PS, António Costa, no Mercado de Sant’Ana, em Leiria, no dia 11 de setembro, dia em que começam também as Jornadas Parlamentares do Partido Socialista.

João Torres, secretário-geral adjunto do PS, sublinha que “exercendo funções governativas, o PS nem por isso deixa de promover a discussão e a reflexão política sobre temas de grande relevância para o País e de atualidade, procurando fazê-lo em proximidade e valorizando o envolvimento das novas gerações”. “O PS arranca em força o novo ano político, com a realização conjugada de uma academia de debate político, de um momento de rentrée oficial em Leiria – um distrito em que venceu as Eleições Legislativas pela primeira vez em janeiro de 2022 – e das suas Jornadas Parlamentares”, salienta.

Miguel Costa Matos, deputado e secretário-geral da Juventude Socialista, destaca que “o PS é o partido das soluções para a vida dos portugueses e é, pois, muito oportuno juntarmo-nos na Batalha para aprofundar o nosso pensamento sobre como responder a desafios desde a inflação ao clima, das desigualdades ao crescimento económico. Este momento segue-se ao regresso do JS Summerfest, de 25 a 28 de agosto em Santa Cruz, onde a discussão política se misturará com espetáculos de artistas como Agir ou Ivandro. Os jovens socialistas contam assim com dois grandes momentos políticos este verão.”

Manuel Pizarro, presidente da Delegação Socialista Portuguesa no Parlamento Europeu, salienta que “a instabilidade do mundo em que vivemos coloca-nos perante novos desafios e torna ainda mais premente refletir sobre o papel do socialismo democrático em Portugal, na Europa e no Mundo. Mantendo total fidelidade aos nossos princípios fundadores – liberdade e justiça social – temos que encontrar respostas adequadas para os materializar nas condições dos dias de hoje.”

   Fonte: GI|PS

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.