Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Leiria

Praia do Pedrógão espera onda de dança e folia com Festa Silenciosa e Carnaval de Verão

Cartaz

Uma autêntica onda de dança e folia vai inundar a praia do Pedrógão, nos dias 13 e 14 de agosto, com o regresso da Festa Silenciosa e do Carnaval de Verão, duas iniciativas de participação gratuita integradas no programa de animação Vivó Verão, promovido pelo Município de Leiria com o objetivo de promover esta praia como destino de férias e dinamizar a economia local.

A Festa Silenciosa decorre dia 13, entre as 22:00 e as 02:00, na rotunda sul, que se transforma numa discoteca silenciosa onde os participantes, com auscultadores, podem optar entre as ofertas musicais de dois DJ’s, que estarão em disputa pelo maior número de ouvintes. Neste evento existe um milhar de auscultadores sem fios disponíveis.

No dia seguinte, 14, o Carnaval de Verão promete transformar a marginal num sambódromo, entre as 18:00 e as 20:00, com a participação de quatro escolas de samba, vários elementos decorativos em formato gigante, muita animação, como trio Elétrico, havaianas, trupes, vários figurantes, e ainda o Grupo Desportivo Recreativo Cultural “Unidos”, de Amor, que irá participar no desfile com dois carros alegóricos, quatro mascotes e cerca de meia centena de foliões.

Segundo Catarina Louro, vereadora do Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Leiria, “estas duas iniciativas, enquadradas no objetivo de tornar a praia do Pedrógão como marca do verão e do lazer no concelho, têm como propósito a diversão e o entretenimento de visitantes e munícipes”.

“Sabemos que os eventos são importantes para a atração de novos visitantes e turistas e para a dinamização da economia local”, diz, explicando que a Festa Silenciosa foi projetada a pensar no público jovem e o Carnaval e Verão nas famílias.

“Acreditamos que a Festa Silenciosa trará várias centenas de jovens até à nossa praia e que o Carnaval de Verão será mais aliciante para as famílias”, conclui.

    Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.