Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Durante o programa “Vacinação SNS Local”

Município da Azambuja garantiu 728 vacinas contra a gripe aos idosos

Vacinação contra a gripe contou com a parceria da Associação Dignitude e das Farmácias Portuguesas

Numa parceria com Associação Dignitude e Farmácias Portuguesas, o Município de Azambuja garantiu a administração de 728 vacinas contra a gripe, a residentes do concelho, com mais de 65 anos, no decorrer do programa “Vacinação SNS Local”. Esta medida que permitiu à população mais idosa e vulnerável vacinar-se gratuitamente numa farmácia aderente, resultou duma parceria entre a autarquia, a Associação Dignitude e as Farmácias Portuguesas.

O protocolo estabelecido possibilitou a todos os residentes no Concelho de Azambuja que tenham 65 ou mais anos de idade dirigirem-se a uma das farmácias participantes e receberem a vacina contra a gripe sazonal sem qualquer encargo.

Os objetivos desta medida permitiram alargar os locais de administração das vacinas, promovendo a proximidade na prestação deste cuidado de saúde preventiva, tornando-a mais acessível a uma faixa mais vulnerável da população. Por outro lado, no atual contexto de pandemia, conseguiu-se contribuir para uma menor exposição dos idosos a ambientes de maior risco, bem como ajudar a agilizar o processo de vacinação complementando os serviços dos Centros de Saúde.

Pelo protocolo de adesão ao programa, a Instituição Particular de Solidariedade Social Dignitude suportou 10% e o Município de Azambuja assumiu a comparticipação de 90% das despesas do ato de aplicação da vacina. Assim com a adesão de 728 utentes à campanha de vacinação contra a gripe, o município investiu 1.075,00€.

    Fonte: RA|DCI| CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.