Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

Leiria

Livro 'O Médico da Casa' do mediático médico Almeida Nunes apresentado pelo autor na Biblioteca de Praia de Pedrógão

Cartaz

“O Médico da Casa” é o livro do mediático médico, José Carlos Almeida Nunes, que é apresentado pelo autor, no domingo, dia 21 de agosto, às 16 horas, na Biblioteca de Praia, da Praia do Pedrógão, Leiria.

Escrito numa linguagem simples e ao alcance de qualquer leitor, este livro aborda de forma clara e concisa os problemas de saúde mais comuns e incapacitantes que afetam os portugueses e que constituem as principais causas de mortalidade: doenças cardiovasculares, em especial o AVC, diabetes, hipertensão arterial, dislipidemia, obesidade, cancro. Tem ainda um capítulo dedicado à saúde mental.

Portugal tem uma elevada incidência de mortes por problemas cardiovasculares ou por diabetes, sendo que muitas delas poderiam ser evitadas apenas com mudanças de hábitos, tal como o autor defende no livro.

Com a pandemia da covid-19, os maus hábitos que muitos de nós adquirimos durante o confinamento passaram fatura a milhares de portugueses, que se viram de repente a braços com problemas de saúde de vária ordem ou sentiram o agudizar daqueles de que já sofriam. Outros nem sabem o quanto os excessos alimentares ou a falta de atividade física os prejudicou.

Por isso, este livro fala das principais causas de doença, sofrimento, morbilidade e mortalidade à escala nacional, no momento atual, pós-pandemia.

Sobre o autor

José Carlos Almeida Nunes formou-se em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Especialista em medicina interna, a sua prática clínica centrou-se sobretudo no Hospital de Santa Marta, em Lisboa, bem como noutros hospitais públicos e privados. Tem dedicado as últimas quatro décadas à medicina e a cuidar dos seus doentes, mas também a partilhar os seus conhecimentos tanto com os colegas, como com o público em geral.

A par de inúmeras ações de formação para outros médicos, José Carlos Almeida Nunes é presença assídua na televisão e, depois de ter sido especialista convidado em diversos programas ao longo dos últimos anos, tem agora o seu próprio programa na SIC Mulher, O Médico da Casa.

  Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.