Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

A 37 associações das áreas de cultura, recreio, desporto não federado e social

Município da Marinha Grande aprova apoios de 400 mil euros a associações do concelho

Sede da Câmara Municipal da Marinha Grande

A Câmara Municipal da Marinha Grande aprovou na sua reunião do dia 22 de agosto, a atribuição de um montante global de 400 mil euros, a 37 associações do concelho das áreas de cultura, recreio, desporto não federado e área social, para apoio ao desenvolvimento do plano anual de atividades, à aquisição de equipamento e de viaturas e à realização de obras de conservação.

As verbas aprovadas decorrem das candidaturas apresentadas pelas associações, em dezembro de 2021, ao RMAA (Regulamento Municipal de Apoio às Instituições de Cultura, Recreio e/ou Desporto) e ao RMAIS (Regulamento Municipal de Apoio às Instituições Sociais), instrumentos que regulam a forma de atribuição destes apoios, aprovados no anterior executivo por unanimidade.

Este ano, o Município aumenta o investimento para as despesas correntes do Plano de Atividades e os montantes do investimento são proporcionais às candidaturas. Assiste-se ainda ao incremento do número das associações apoiadas, das 18 do ano passado, para as 37 instituições agora contempladas.

Para além da verba global de 400 mil euros, acresce o investimento de 350.000,00€ para o desporto federado anteriormente aprovado.

Estes apoios visam reconhecer a importância do papel fundamental e insubstituível, em vários domínios, das associações voluntárias do concelho, quer nos planos social, cultural, recreativo, desportivo, do desenvolvimento comunitário e económico, dada a sua forte dinâmica na comunidade marinhense.

À atribuição das verbas financeiras aprovadas, acresce o apoio do Município no investimento em material para ceder às associações, no apoio não financeiro com cedência de material e equipamento, apoio técnico, na formação e capacitação dos agentes associativos. O Município está também a adquirir uma plataforma informática de gestão do associativismo, a investir na dinamização de um programa de atividades que crie espaços que permitam às associações encontrar outras formas de rentabilizarem a sua atividade (Projeto Associações em Ação) e a apostar num Plano Estratégico de Desenvolvimento Desporto, Juventude e Associativismo.

Ao abrigo do RMAA (Regulamento Municipal de Apoio às Instituições de Cultura, Recreio e/ou Desporto) foram aprovados os seguintes apoios:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao abrigo do RMAIS (Regulamento Municipal de Apoio às Instituições Sociais) foram aprovados os seguintes apoios:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.