Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Nos dias 26 e 27 de agosto

Bang Awards - Festival Internacional de Cinema de Animação vai transformar Torres Vedras numa sala de cinema ao ar livre

Cartaz

O Bang Awards – Festival Internacional de Cinema de Animação está de volta a Torres Vedras nos dias 26 e 27 de agosto, com duas noites de cinema ao ar livre (e de entrada livre) para toda a família, entre as 21h00 e a 1h00. “Choices-Escolhas” é o tema da 6.ª edição do evento, que conta com mais de 300 filmes nacionais e internacionais em competição.

As atenções vão estar viradas para o Parque do Choupal, onde estarão instalados cinco ecrãs com programação específica: Ecrã Choices (com os filmes nomeados), Ecrã Paz e Ecrã dos Sonhadores (filmes em competição), Ecrã Mundo Mágico (cinema infantil e familiar) e Ecrã Capelinha (filmes vencedores das edições anteriores). As performances de andas luminosas e robôs interativos prometem, ainda, tornar o Parque do Choupal numa autêntica Floresta Encantada.

Ecrã gigante vai permitir as sessões de cinema

Este ano, o programa também conta com o Ecrã Futuro, com sessões de filmes universitários no Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras, das 21h00 à 00h00.

A Bang Bike promete encantar miúdos e graúdos com as suas projeções em movimento, nos dois dias, às 21h30, enquanto o artista inglês Matthew Watkins irá apresentar espetáculos de vídeo mapping com animação em tempo real na Capela de Nossa Senhora do Ameal, na sexta-feira, às 21h30, e no sábado, às 22h30.

No sábado, o Bang Awards apresenta uma conversa com realizadores, na Sala Bang Venue, às 17h30, enquanto a cerimónia de entrega de prémios do festival realiza-se no Ecrã Choices, às 22h00. A noite fecha com o concerto dos Vaarwell e Xinobi (DJ Set), que prometem uma viagem entre o cinema e a música, na Bang Venue, às 23h45.

O Bang Awards é promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras, organizado pela Nau Identidade e produzido pela Slingshot. O festival conta com o apoio de A3 Artes Gráficas, Kontraproduções e On FM.

Consulte aqui toda a programação.

  Fonte: ACM|CMTV

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.