Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

No dia 4 de setembro, domingo

Torres Vedras celebra Jornadas Europeias da Cultura Judaica com visita ao bairro judaico

Centro de Interpretação da Comunidade Judaica em Torres Vedras

Torres Vedras vai celebrar as Jornadas Europeias da Cultura Judaica com uma visita no dia 4 de setembro, domingo, às 16h00, com partida da Praça do Município, na cidade de Torres Vedras. Nesta visita, o Centro de Interpretação da Comunidade Judaica convida os participantes a descobrir alguns dos locais do Centro Histórico que foram habitados, durante séculos, pela comunidade judaica.

O percurso dará a conhecer vivências singelas e acontecimentos marcantes, a vida rural do Concelho e, bem no centro da vila, a vitalidade do bairro judaico.

Abrindo as portas da antiga Judiaria será desvendado o quotidiano da comunidade judaica, as suas afinidades e conflitos com os vizinhos cristãos. Será, ainda, abordado o destino dos judeus torrienses após a sua expulsão, repartido entre os caminhos da diáspora e a integração na comunidade cristã.

As Jornadas Europeias da Cultura Judaica têm como objetivo realçar a diversidade e riqueza do judaísmo e a sua importância histórica local e internacional, com a intenção de promover o diálogo, a inclusão e o intercâmbio cultural, através de atividades que decorrem simultaneamente em toda a Europa.

A atividade é gratuita mas requer inscrição através de: 261 148 633 | cijtv@cm-tvedras.pt | 261 310 485 | 261 310 484 | museu.rececao@cm-tvedras.pt

Fonte: ACM|CMTV

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.