Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Alcobaça

Festa da Fruta traz uma centena de expositores e animação à vila da Cela

Expositores de Maçã de Alcobaça

Depois de dois anos de interregno, a Festa da Fruta volta a realizar-se de 9 a 11 de setembro, na Cela, concelho de Alcobaça, uma freguesia com grande tradição na produção de fruta, nomeadamente, maçã de Alcobaça. Com um novo visual, a Festa da Fruta pretende promover a freguesia e os seus produtores agrícolas, contanto com a presença de 100 expositores, bem como com as tradicionais tasquinhas, caminhadas e passeios de tractores, a tradicional corrida de burros e a animação musical que este ano conta com a presença do minhoto Augusto Canário & Amigos, no dia 11 de Setembro.

Em declarações ao Tinta Fresca, Paulo Eusébio, presidente da Junta de Freguesia da Cela, salientou que a realização do certame representa a “esperança dos celenses em voltar à normalidade” bem como “à necessidade de convívio”.

O certame apresenta-se num espaço com “novo visual” e tem como objectivo “promover a nossa freguesia e os seus produtores agrícolas”. Fazem parte do certame a exposição de artesanato, uma “exposição de elevada qualidade de fruta da época, dos produtores da nossa freguesia” com cerca de 100 expositores, bem como as tasquinhas, caminhada, passeio de tratores, corrida de burros, bar jovem, entre outros.

As tasquinhas estarão asseguradas pelas associações da freguesia: Associação do Centro Cultural e Recreativo do Casal dos Ramos; Associação Santíssima Virgem da Conceição – Rebelos; Associação de Socorros Voluntários da Cela; Comissão de Pais do Centro Escolar e a Orquestra Juvenil da Cela

A animação está a cargo da banda Katedral Music, no dia 9; no dia 10 será a vez da Banda Xeques animar o evento e no dia 11 subirá ao palco Augusto Canário & Amigos. Em todos os dias do evento, a animação prolonga-se pela noite dentro com o Bar Jovem.

A Festa da Fruta é uma organização da Junta de Freguesia da Cela com o apoio do Município de Alcobaça.

     Mónica Alexandre

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.