Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Correspondente a cinco concursos públicos

Câmara de Pombal lança obras a concurso no valor de dois milhões de euros

Paços do Concelho de Pombal

A Câmara Municipal de Pombal tem a decorrer cinco concursos públicos referentes a empreitadas de obras públicas que totalizam um investimento superior a dois milhões de euros.

Uma das empreitadas corresponde a trabalhos de reabilitação das coberturas e fachadas do Bairro Social Margens do Arunca, com um valor base de 277 mil euros, acrescido de IVA.

Na área da rede viária, foram aprovadas asfaltagens de estradas e caminhos na freguesia de Pombal e na União de Freguesias de Guia, Ilha e Mata Mourisca, abrangendo cerca de 9.000 metros.

No caso da freguesia de Pombal, a intervenção, com um valor base de 374.466,90 euros (acrescido de IVA), contempla a beneficiação de diversos arruamentos, visando a melhoria dos pavimentos e a segurança rodoviária com soluções pontuais, sobretudo com a complementarização da sinalização vertical e horizontal.

Por sua vez, os trabalhos previstos para a União de Freguesias de Guia, Ilha e Mata Mourisca estão estimados em 256.723 euros (acrescido de IVA) e contemplam a requalificação de pequenos troços de estradas em aglomerados urbanos.

Encontra-se, também, em concurso público, a obra de requalificação da área envolvente ao cemitério do Carriço, que prevê a criação de bolsas de estacionamento e uma zona de circulação pedonal. Pretende-se igualmente a construção de um acesso ao cemitério que não se torne conflituoso com a EN109. A empreitada tem um valor base de 250 mil euros (acrescido de IVA).

A Câmara Municipal lançou igualmente o concurso público para a requalificação da zona interface de transportes, com um valor base de 725 mil euros (acrescido de IVA).

Pelo facto de os anteriores concursos terem ficado desertos, foram feitas alterações ao projeto inicial, tendo em conta a pretensão da obra ficar concluída até meados de 2023, devido à execução no âmbito do financiamento comunitário.

A solução agora a concurso visou reduzir o prazo de execução da obra, contemplando essencialmente os arranjos exteriores, a demolição das antigas instalações do centro de formação profissional da Cercipom, a ligação de uma praça frente à estação rodoviária à bolsa de estacionamento na Urbanização das Cegonhas, e uma organização do espaço com paragem de táxis e rede de transportes urbanos (Pombus).

      Fonte: OC|GC|CMP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.