Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Na plataforma logística de Vila Nova da Rainha circulam cerca de 10 mil camiões

Executivo Municipal de Azambuja aprovou Roteiro Municipal para a Neutralidade Carbónica 2050

Paços do Concelho da Azambuja

O Executivo Municipal de Azambuja realizou, no dia 30 de agosto, mais uma Reunião de Câmara, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na qual aprovou o Roteiro Municipal para a Neutralidade Carbónica 2050.

Este roteiro nasceu da consciência sobre os impactos das alterações climáticas e da importância do papel de proteção, preservação, respeito e salvaguarda do equilíbrio climático, para mitigar as alterações climáticas. É de referir que o Concelho de Azambuja tem uma das zonas mais relevantes a nível nacional para a área de logística, nomeadamente na plataforma Vila Nova da Rainha – Azambuja, onde circulam cerca de 10 mil camiões.

Neste sentido, entendeu-se que havia um papel a desempenhar nesta transformação e foi traçado o objetivo de ser um dos primeiros municípios a ter um Roteiro para a Neutralidade Carbónica que identificasse ações e projetos concretos a desenvolver a nível de energia, de transportes, de resíduos bem como agricultura, floresta e outros usos do solo para tornar o município mais sustentável e competitivo. O documento segue, agora, para apreciação da Assembleia Municipal.

      Fonte: MTM|DCI|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.