Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/23

Batalha

Artur Franco está de regresso com uma nova exposição de aguarelas na galeria Mouzinho de Albuquerque

Artur Franco

O pintor leiriense Artur Franco está de regresso com uma nova exposição de aguarelas na galeria Mouzinho de Albuquerque, na vila da Batalha. A inauguração da mostra teve lugar este sábado, dia 3 de setembro e prolonga-se até 18 de setembro, das 14h30 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, e das 11 h às 19 h, aos sábados e domingos. Entrada livre.

Artur Franco nasceu em Leiria em 1950. Revelando desde muito novo uma excecional predisposição para desenho e pintura é já um nome conhecido e  reconhecido no mundo das artes plásticas.

Naturalista figurativo, tem desempenhado um papel muito importante no registo pictórico das nossas aldeias, cidades e gentes. Ora pintando a óleo sobre tela, ora discorrendo o seu sentir num total domínio da aguarela.

Artur Franco dedica-se também à arte do retrato, vendo para além da epiderme do seu modelo a expressão dos seus sentidos e o que lhe vai na alma, fixando na tela a espiritualidade das formas e a poesia da cor.

|Com muitas exposições individuais e coletivas de norte a sul do país, e, algumas no estrangeiro incluindo, Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Bélgica, as suas obras encontram-se em museus, empresas, locais públicos e muitas coleções particulares.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.