Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Junto ao Intermarché

Município de Leiria abre parque de estacionamento com 697 lugares nas Olhalvas

Entrou em funcionamento esta segunda-feira, dia 5 de setembro, nas Olhalvas, um parque de estacionamento gratuito, com 697 lugares, um investimento tético que dá resposta à elevada pressão que se regista naquela zona.

Localizado na Rua de Santo André, este parque ocupa uma área de 18 mil metros quadrados, podendo ser usado para acesso à cidade, assumindo também grande importância para os utentes do Centro Hospitalar de Leiria, que se encontra a cinco minutos de distância a pé.

Com a realização de obra no Centro Hospitalar, que reduz a oferta de lugares nos parques próprios, prevê-se um aumento significativo na procura de estacionamento na sua área envolvente e consequentes constrangimentos rodoviários, que o Município previne com a disponibilização deste parque.

Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal de Leiria, destaca que este parque se enquadra numa estratégia que contempla intervenções estruturantes em vias e artérias nucleares no concelho, mas também uma aposta em intervenções táticas de impacto imediato na melhoria das condições de mobilidade.

“Vamos continuar a alargar a oferta de estacionamento, em especial em localizações periféricas da cidade, de forma a promover modelos de mobilidade mais sustentáveis, e consequente redução do volume de tráfego no centro da cidade e diminuição das emissões poluentes”, refere, acrescentando que o Município vai também continuar a investir na mobilidade suave, e também reforçar a aposta nos transportes públicos, que se pretende que se assumam cada vez mais como uma alternativa muito válida para as deslocações no concelho.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.