Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Certame decorre entre 13 e 17 de setembro

Nerlei leva empresas portuguesas à feira Automechanika em Frankfurt

Sede da Nerlei

Pela terceira edição consecutiva a Nerlei – Associação Empresarial da Região de Leiria organiza a participação de empresas nacionais na Automechanika, feira de peças, componentes e acessórios para automóveis, que decorre entre 13 e 17 de setembro, em Frankfurt, Alemanha.

As empresas que integram esta participação com o apoio da NERLEI são a KROFtools – Professional Tools, Lda, de Barcelos, com atividade ligada às ferramentas para o setor automóvel; a DGA – Comércio e Indústria, Lda, do Porto, e que se dedica à fabricação de auto-paraventos e comercialização de acessórios de automóveis; a Hispanor – Produtos Industriais, Lda, de Braga, de comércio de produtos industriais para o setor automóvel; e a Turboclinic, Lda, de Coimbra, que é fabricante de equipamentos de reparação de turbos.

A feira Automechanika é considerada uma plataforma importante para a realização de negócios e transferência de conhecimentos tecnológicos, procurando mostrar a cadeia de valor acrescentado numa perspetiva B2B. Nenhum outro evento abrange de forma tão completa toda a cadeia da reparação automóvel, nomeadamente: Peças & Componentes; Electrónica & Sistemas; Acessórios & Tuning, Reparação & Manutenção; Gestão & Soluções Digitais; e Lavagem Automática & Estações de Serviço. Na última edição realizada, em 2018, a feira recebeu mais de 134.000 participantes e cerca de 5000 expositores.

Esta ação está inserida no projeto International Business 2019-21, promovido pela NERLEI, que tem como objetivo promover o desenvolvimento e reforço das capacidades das PME no domínio da internacionalização, contribuindo para o aumento da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das empresas nacionais. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 2.757.585,60 euros, dos quais 1.520.401,70 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.