Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Com a presença da polaca Olga Tokarczuk e do nigeriano Wole Soyinka

FOLIO recebe dois Nobel da Literatura e dedica festival ao Poder de 6 a 16 de outubro

Cartaz

O FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos volta a realizar-se entre os dias 6 e 16 de Outubro, numa edição que terá como tema o “Poder”. O FOLIO 2022 seguirá os moldes de anos anteriores, dividido por várias áreas temáticas: Autores, Educa, Ilustra, FOLIA, FOLIO Mais, BD e Boémia.

A edição de 2022 terá mais dois capítulos neste grande livro que Óbidos abre todos os anos. Vamos ter o FOLIO Inclusivo, dedicado à acessibilidade cultural, e o FOLIO Tech, sobre a relação entre tecnologia e literatura.

Uma das componentes fortes do FOLIO são as conversas sobre temas da atualidade entre os diversos escritores convidados e, nas 14 mesas e debates a realizar no FOLIO Autores, está confirmada a presença de dois Nobel da Literatura, a polaca Olga Tokarczuk e o nigeriano Wole Soyinka, entre tantos outros escritores nacionais e internacionais.

O evento acontece por todo o centro histórico da Vila de Óbidos. Haverá um espaço na Praça de Santa Maria dedicado aos autores, onde decorre a maior parte das mesas e estão representadas as editoras. Existirá ainda, na Cerca do Castelo, o palco INATEL, fundação coorganizadora deste evento, onde se realizarão todos os concertos da Folia. Os Museus e Galerias, Casa da Música e livrarias serão novamente palco de algumas das atividades do festival.

Recorde-se que o FOLIO teve a sua primeira edição em 2015 e passou a ser um evento estratégico, quer no contexto nacional, quer no território de Óbidos.

 Fonte: DV|GCD|CMO

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.