Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Dinamizada pelo docente Micael Sousa, da Universidade de Coimbra

Município da Marinha Grande reúne parceiros para estratégia municipal de saúde

Aurélio Ferreira, Ana Laura Baridó e Micael Sousa

Realizou-se na quinta-feira, 29 de setembro, uma atividade promovida pelo Município da Marinha Grande com os parceiros comunitários, para uma reflexão conjunta sobre as prioridades em saúde. Esta atividade enquadra-se no trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, com vista à construção da Estratégia Municipal de Saúde para a Marinha Grande.

Com uma metodologia colaborativa, baseada em jogos e dinamizada pelo docente Micael Sousa, da Universidade de Coimbra, os vários parceiros refletiram e discutiram os principais problemas e as prioridades em saúde do concelho. Construíram-se análises SWOT colaborativas, onde se  identificaram as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças relacionadas com a saúde do concelho.

Desta reflexão e discussão emanaram pontos importantes que serão transportados para a estratégia Municipal da saúde.

A reunião contou com a presença do presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, e da vereadora da saúde, Ana Laura Baridó. Estiveram representadas nesta sessão várias entidades, tais como Centro de Saúde (USF Vitrius, USF Stephens, UCC e USP),

Centro Hospitalar de Leiria, ACES Pinhal Litoral, CRI, Representante das associações da saúde, Bombeiros voluntários da Marinha Grande e Vieira de Leiria, Representante das Farmácias, Clinigrande, Liga Portuguesa Contra o Cancro, Santa Casa da Misericórdia, Unidade de Cuidados Continuados Integrados, PSP, GNR, Representante das IPSS, Agrupamento de Escolas MGPoente, Instituto Formação e Emprego, Junta de freguesia da Marinha Grande, Moita e Vieira de Leiria, EPAMG, CENFIM, APPACDM, Cruz Vermelha, Equipa Local de Intervenção Precoce e Comissão de utentes SAP 24 horas.

     Fonte: GCI|CMMG

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.