Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

Intitulado “Nunca Pares”

Emanuel Mendes apresenta livro na Azambuja sobre experiência pessoal dos Caminhos de Santiago e de Fátima

Cartaz

No próximo sábado, dia 15 de outubro, terá lugar a apresentação do livro “Nunca Pares” de Emanuel Mendes, em Azambuja. A iniciativa terá lugar pelas 17h00, na Capela de São Sebastião, em Azambuja. A entrada é livre e está sujeita à lotação dos lugares disponíveis.

Emanuel Mandes descobriu os Caminhos de Santiago, em 2016, tendo inicialmente optado por percorrer o Caminho Central Português, a partir de Lisboa. Segundo o autor “Há uma vida de conhecimento, aventuras e caminhos pela frente”.

Esta obra surge precisamente para descrever a experiência pessoal do autor ao longo dos Caminhos de Santiago e de Fátima. Nos vários capítulos, o leitor vai encontrar uma breve abordagem histórica, a simbologia associada ao Caminho de Santiago, mas também um conjunto de vivências do autor.

Biografia do autor

Nascido a 7 de dezembro de 1979, em Lisboa, Emanuel Mendes viveu a sua infância e adolescência em Alfama. Frequentou o ensino secundário na Escola Secundária Gil Vicente e aos 18 anos iniciou a sua carreira militar, enquanto voluntário na Marinha na especialidade de Fuzileiros, tendo realizado aqui o curso de formação de oficiais.

Participou na missão de apoio à paz na Bósnia Herzegovina, regressando após essa missão à Escola de Fuzileiros, onde permaneceu ligado à instrução até finda a sua carreira nas Forças Armadas, em dezembro de 2003. Em janeiro de 2004, inicia o curso de formação de agentes da Policia Marítima, prestando serviço em diversos comandos a nível nacional. Frequentou o mestrado em Ciências Farmacêuticas, na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, não o tendo concluído. Em 2010, iniciou o curso de piloto de linha aérea de aviões e posteriormente o de instrutor de voo em aviões.

Atualmente o autor, trabalha como piloto de linha aérea com a especialização em Boeing 767. Nas formações em que esteve presente de destacar as de “Potencialização de recursos humanos – vetor liderança”, “Estágio de Ordem Pública” e “Estágio de técnicas de interpolação”.

Em 2016, iniciou a descoberta dos Caminhos de Santiago, tendo inicialmente optado por percorrer o Caminho Central Português, a partir de Lisboa. Segundo o autor “há uma vida de conhecimento, aventuras e caminhos pela frente.”

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.