Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

Acolhendo o Espaço Empresa, a Startup Leiria e o Programa Brightstart

Município de Leiria inaugura Espaço Leiria Economia no edifício do Mercado Municipal

Mercado Municipal de Leiria

O Município de Leiria vai inaugurar, no dia 18 de outubro, o Espaço Leiria Economia, situado no piso 1 do Mercado Municipal de Leiria.

Este projeto manteve lojas, vendedores e produtores locais no rés-do-chão, tendo sido preparado o piso 1 do edifício para serviços na área da economia e inovação.

Este espaço – Leiria Economia – acolhe já as Divisões da Economia, Comércio e Atividades Económicas e o Turismo e Grandes Eventos do Município de Leiria, tal como o GIP – Gabinete de Inserção Profissional e uma área administrativa da CUF.

A partir de agora, após a dotação do espaço das condições devidas, vai também acolher o Espaço Empresa, a Startup Leiria e, em breve, o Programa Brightstart que a Deloitte está a desenvolver com o Politécnico de Leiria.

A área maior é atribuída à Startup de Leiria, uma incubadora e aceleradora de empresas que estimula a inovação e o empreendedorismo, contando já com cerca de 15 empresas – gabinetes e espaço cowork. Esta ligação à Startup é muito relevante, dado que a associação auxilia o processo empreendedor, desde as etapas iniciais à entrada no mercado, criando maior valor e contribuindo para a taxa de sucesso.

O programa brightstart representa uma inovação pedagógica disruptiva, ao criar oportunidades de formação com um processo de ensino-aprendizagem mais ativo e promotor de empregabilidade de jovens estudantes, proporcionando-lhes a resolução de casos reais em contexto empresarial.

A equipa da administração da CUF Leiria encontra-se temporariamente numa das salas de reuniões do edifício do Mercado, onde tem desenvolvido as diligências necessárias de suporte à preparação da abertura e funcionamento da futura Clínica CUF.

      Fonte: DCRP|CML

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.