Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

De André Neves

Romance “O rapaz que vendeu versos ao Diabo” apresentado nos 20 anos da Biblioteca de Sobral de Monte Agraço

José Alberto Quintino, André Neves e Júlia Leitão

A apresentação do livro “O Rapaz que Vendeu Versos ao Diabo, do autor sobralense André Neves, editado pela Cordel d’Prata, teve lugar no sábado, dia 8 de outubro, num Auditório Municipal repleto para assistir a este momento, integrado nas Comemorações dos 20 Anos da Biblioteca Municipal de Sobral de Monte Agraço.

Esteve presente o presidente da Câmara Municipal, José Alberto Quintino, que, abrindo a sessão, agradeceu ao autor a sua disponibilidade para que esta apresentação integrasse o programa comemorativo do 20 anos da Biblioteca Municipal, dando-lhe os parabéns ao jovem autor e destacando as palavras constantes na apresentação do autor no livro onde se escreve que “(…) as tardes passadas na biblioteca pública da sua terra foram os primeiros passos do que espera vir a ser uma longa caminhada”, para realçar o papel que a biblioteca pode desempenhar junto dos seus leitores.

A sessão foi moderada pela bibliotecária Júlia Leitão e no decorrer da mesma o autor falou dos momentos de criação da obra, apresentou algumas das personagens principais e deu pistas sobre os temas abordados.

Capa do livro

Seguiram-se momentos de leitura de alguns excertos do livro por professores e amigos do autor, que destacaram a qualidade da obra e as características humanas do André Neves. Seguiu-se um momento de perguntas por par dos presentes.

Esta é uma obra de personagens fortes, onde se cruzam os caminhos do bem e do mal num só personagem, Salvador. Onde se fala de filosofia, de moral, de Deus, das contradições mais profundas da humanidade, tendo como pano de fundo a lisboa dos anos sessenta do século vinte, onde as vivências da época são também muito bem caracterizadas. Um romance que se lê com prazer e pleno de desafios para refletir.

André Neves nasceu em Lisboa, no dia 29 de novembro de 1999. Cresceu em Sobral de Monte Agraço. É licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e encontra-se atualmente a realizar o estágio de advocacia. Desde a adolescência demonstra ter interesse em Letras, nomeadamente em Filosofia e Literatura, e conta até à data com dois prémios de escrita criativa. Tem vários poemas publicados, sendo “O Rapaz que Vendeu Versos ao Diabo” o seu primeiro romance.

    Fonte: GCI|CMSMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.