Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Grupo Vocal Olisipo apresenta-se no monumento cisterciense com um programa sobre a “Herança” de obras musicais ligadas à Sé de Évora

Cistermúsica prossegue Rota de Cister com concerto no Mosteiro de Almoster em Santarém

Grupo Vocal Olisipo

Depois de termos assistido no último verão a uma das edições mais especiais do Festival de Música de Alcobaça — que comemorou a sua 30.ª edição — o Cistermúsica prossegue com a sua rede de programação em mosteiros cistercienses: Rota de Cister. No dia 22 de outubro, às 16h00, o Mosteiro de Almoster, monumento situado na freguesia homónima do concelho de Santarém, acolherá o Grupo Vocal Olisipo. Sob a direção de Armando Possante, poderemos aí ouvir uma seleção de obras que ilustram a evolução do estilo dos compositores ligados à Sé de Évora nas gerações que se seguiram à chamada “idade de ouro”.

Intitulado Herança, este concerto será de entrada livre* e terá a prestação em palco de Elsa Cortez (soprano), Maria Bayley (soprano), Maria Luísa Tavares (mezzo-soprano), Carlos Monteiro (tenor) e Armando Possante (barítono), fruto de uma parceria com o Município de Santarém e o projeto Santarém Cultura que conta também com o apoio da Junta de Freguesia de Almoster e da Paróquia de Almoster.

O Grupo Vocal Olisipo foi fundado em 1988, tendo sido desde então dirigido por Armando Possante. O seu repertório é vasto e eclético, abrangendo obras do período medieval até aos dias de hoje. Colaborando frequentemente com compositores, tem trabalhado ainda com prestigiados ensembles mundiais da atualidade e conquistado diversos prémios em concursos nacionais e internacionais, efetuando inúmeras atuações por todo o país, nomeadamente nos principais palcos e festivais de música, a par de concertos por toda a Europa.

*Lotação limitada — reservas através da Junta de Freguesia de Almoster e pelo telefone: 243 491 404.

      Fonte: DM|DC|AMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.