Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/23

Opinião

Olímpico Nuno Saraiva juntou 100 judocas num treino on-line

Luís Carqueijeiro

No processo de adaptação a esta pandemia que invadiu o mundo, o Judo Clube da Marinha Grande (JCMG) não para de surpreender os seus atletas e amantes deste desporto. Os treinos Jud’ON já são inovadores, aliados a uma partilha de treino com clubes de diferentes pontos do país e, conduzido por Nuno Saraiva, o resultado foi ímpar.

Foi na passada sexta feira, no horário normal de Jud’ON para os atletas do JCMG, que o olímpico Nuno Saraiva partilhou com os participantes, os seus conhecimentos de judo, que o levaram a representar o nosso país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Para os atletas do JCMG, a presença de Nuno Saraiva já é habitual, visto que o clube tem privilegiado da sua cooperação. De salientar que a formação do atleta olímpico foi feita neste clube da cidade da Marinha Grande.

No entanto, o clube continua a inovar e não descuida a formação dos seus atletas e a prática de exercício físico pelos mesmos, nesta fase de confinamento. Este treino foi marcado por uma ação de cooperação e união entre o JCMG, o Ginásio Clube Português, Academia de Judo do Barreiro e o Clube Recreativo Charnequense.

De realçar, a humildade de Nuno Saraiva que não se priva de partilhar os enormes ensinamentos com os atletas do JCMG, durante os treinos diários de Jud’ON. A sua presença tem sido fundamental, e num trabalho conjunto com o Professor João Teixeira, o judo continua presente na vida de muitos atletas, de várias faixas etárias.

A iniciativa de junção dos clubes pretende ser replicada muito em breve.

Os participantes mostraram que a experiência foi incrível, até porque nem tudo foi exercício físico, tendo havido momentos de partilha e convívio.

O treino Jud’ON superou as expectativas e o objetivo de valorizar a atividade física foi atingido com sucesso, prova que o lema “Juntos somos mais fortes” enriqueceu a modalidade e os muitos participantes.

   Luís Carqueijeiro
Judoca com 11 anos do Judo Clube da Marinha Grande

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.