Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Evento realiza-se quarta e quinta-feira, na ESTG do Politécnico de Leiria

Conferência Campus Sustentável debate em Leiria parcerias para neutralidade carbónica nos campus de ensino superior

A Conferência Campus Sustentável 2022 (CCS2022) vai debater as parcerias e a relação entre a Academia e a comunidade para a promoção da neutralidade carbónica no campus. O evento, promovido pela Rede Campus Sustentável, é este ano organizado pelo Politécnico de Leiria, realizando-se quarta e quinta-feira, dias 26 e 27 de outubro, no Edifício B da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria, em regime híbrido.

A CCS2022 constitui um fórum de discussão e reflexão sobre os mais recentes avanços na investigação, inovação e práticas na implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas Instituições de Ensino Superior em Portugal e nos países da lusofonia.

Sob o tema “Parcerias para a Neutralidade Carbónica no Campus: Relação Academia-Comunidade”, o evento pretende também servir de plataforma de colaboração e intercâmbio de ideias entre estudantes, académicos, investigadores e especialistas, na procura de soluções inteligentes e inovadoras para um futuro mais sustentável.

O programa da 4.ª edição da Conferência Campus Sustentável contará com sessões plenárias, sessões paralelas e sessão de posters. Os autores das comunicações orais têm a possibilidade de fazer a apresentação dos seus trabalhos nas sessões paralelas, estando previsto um tempo e espaço, para uma breve apresentação dos pósteres.

“Operações e iniciativas inteligentes para um Campus Sustentável”, “Do pensamento linear ao circular”, “Promover a dimensão social e cultural da sustentabilidade no Campus”, “Smart Campus”, “Educação para a sustentabilidade” e “Planeamento, governança e comunicação” são os temas em destaque.

O programa da CCS2022 pode ser consultado em https://ccs2022.ipleiria.pt/.

 Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.