Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Durante a visita da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social às instalações da Santa Casa de Misericórdia de Alfeizerão

Presidente da Câmara de Alcobaça apela ao Governo para garantir sustentabilidade das IPSS

Ministra Ana Mendes Godinho recebeu uma cesta de junco de Coz

A propósito da visita da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, às instalações da Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão no 25 de outubro, onde inaugurou o Lar da Misericórdia de Alfeizerão, o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça deixou um apelo à “sustentabilidade das IPSS que vivem hoje fortes constrangimentos decorrentes do contexto de crise económica. As IPSS são a linha da frente de combate às desigualdades sociais. Apenas uma parceria equilibrada entre os Municípios e o Governo poderá aliviar de alguma forma a pressão.”

A Santa Casa de Misericórdia de Alfeizerão é uma instituição centenária que remonta ao século XVI. As atuais instalações estão dotadas das melhores condições de conforto e segurança, com 80 quartos, salas de convívio, novos sanitários entre muitas outras melhorias.

Alcobaça é um dos concelhos com mais Misericórdias em Portugal (5) e o segundo do distrito de Leiria com mais instituições particulares de solidariedade social (33). Ao todo, estas instituições empregam mais de 1000 colaboradores e beneficiam cerca de 4000 utentes.

Esta rede permite chegar a todo o vasto território do concelho com mais de 400 km2.

     Fonte: GAP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.