Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Até às 9 horas de quarta-feira

Urgência Pediátrica da Unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste encerra no feriado

Urgência Pediátrica da Unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste informou esta terça-feira, dia 1 de novembro, que a Urgência Pediátrica da Unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste não dispõe de recursos humanos suficientes para o preenchimento da escala respetiva entre as 09 horas de 01 de novembro e as 09 horas de 02 de novembro. Por isso, recomenda aos utentes que não se desloquem à Urgência Pediátrica da Unidade de Torres Vedras neste período, sem contacto prévio com a Linha SNS 24 – 808 24 24 24, que disponibiliza aconselhamento e encaminhamento em situação de doença e medicação.

Foi solicitado ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) o encaminhamento de todas as situações graves e politraumatizados para a Unidade de Caldas da Rainha, outra unidade que faz parte deste Centro Hospitalar. Este procedimento, utilizado há anos na gestão da procura pelo SNS, salvaguarda o atendimento com celeridade de doentes com situação clínica complexa ou exigente, assegurando que são encaminhados para outras unidades da Região, as quais assegurarão a resposta e o funcionamento em rede.

Aconselha-se ainda aos utentes que nos dias úteis recorram aos cuidados de saúde primários, dirigindo-se ao seu centro de saúde para serem assistidos pelo seu médico de família, ou pelo seu médico assistente. Caso seja necessário o recurso em dias não úteis, encontra-se em funcionamento o SAP de Mafra.

O Conselho de Administração continua a envidar todos os esforços para contratar recursos humanos para assegurar o normal funcionamento dos vários Serviços deste Centro Hospitalar.

O Centro Hospitalar do Oeste agradece aos Profissionais da instituição o profissionalismo, o empenho, a dedicação e o esforço adicional na prestação de cuidados de saúde à população, e apela à compreensão dos utentes, lamentando, desde já, os constrangimentos que, apesar de todos os meios disponibilizados, não foi possível ultrapassar.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça (freguesias de Alfeizerão, Benedita e São Martinho do Porto) e de Mafra (com exceção das freguesias de Malveira, Milharado, Santo Estêvão das Galés e Venda do Pinheiro), abrangendo 292.5346 habitantes.

   Fonte: VN|GC|CHO

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.