Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Com presença do ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro

Requalificação da zona ribeirinha de Azambuja inaugurada com investimento de 2,3 milhões

Inauguração dos trabalhos de “Requalificação e Beneficiação da Zona Ribeirinha da Vala do Esteiro”

O Município de Azambuja procedeu, na manhã de sábado, 29 de outubro de 2022, à inauguração oficial de duas intervenções de reabilitação da área ribeirinha de Azambuja.

O evento teve como convidado de honra o ministro do Ambiente e da Ação Climática – Duarte Cordeiro, e contou, igualmente, com as presenças da presidente da Assembleia Municipal de Azambuja, Vera Braz, e do antigo presidente da Câmara, Luís de Sousa, que acompanharam o anfitrião da cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Azambuja, Silvino Lúcio, no descerramento das placas comemorativas.

A primeira inauguração resultou dos trabalhos de “Requalificação e Beneficiação da Zona Ribeirinha da Vala do Esteiro”, obra esta localizada por detrás da estação de comboios, junto à Vila de Azambuja. Tratou-se de uma empreitada da responsabilidade do Município de Azambuja, com o valor global da ordem dos 2,1 milhões de euros, cofinanciada pela União Europeia em 966 mil euros (Alentejo2020 / Portugal2020 / FEDER).

Inauguração da obra de “Valorização da Vala Real junto ao Palácio

De seguida, junto do Palácio das Obras Novas (vulgarmente conhecido como “Palácio da Rainha”), foi inaugurada a obra de “Valorização da Vala Real junto ao Palácio”. Esta intervenção foi integralmente financiada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) – 203 mil euros – através do Fundo Ambiental; e concretiza um protocolo de colaboração estabelecido entre a APA e o Município de Azambuja.

Fonte: TC|DCI|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.