Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

A partir de 1 de janeiro de 2023

Hospital Distrital de Santarém vai formar 12 médicos especialistas

Hospital Distrital de Santarém

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) foi contemplado com 12 vagas para formação de médicos especialistas em seis especialidades. O mapa de distribuição das vagas de formação de médicos especialistas nas unidades hospitalares e de cuidados de saúde primários do país, determinado pelo Ministério da Saúde, foi publicado em Diário da República.

Este concurso será dirigido a médicos internos que vão iniciar a formação especializada a partir de 1 de janeiro de 2023. No HDS foram disponibilizadas uma vaga em Cardiologia, Ginecologia/ Obstetrícia e Patologia Clínica;  duas vagas em Cirurgia Geral e Pediatria; e cinco vagas em Medicina Interna.

Ana Infante, presidente do Conselho de Administração, salienta que os médicos internos que venham a preencher as vagas agora atribuídas serão “muito bem-vindos ao HDS”. A responsável lembra que a formação de especialistas é uma das vertentes mais valorizadas no hospital, na medida em “contribui para a garantia da qualidade da prática médica”.

O Internato Médico é composto por um período de formação geral, designado por Ano Comum , onde o médico tem oportunidade de passar por várias especialidades, em que o objetivo é integrar os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo da sua formação pré-graduada na prática clínica diária. Segue-se um período de especialização que pode durar entre quatro e seis anos (consoante a especialidade).

    Fonte: HDS

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.