Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

“Saltos no tempo – uma visita especial ao MCCB”

Museu da Batalha lança livro multiformato no Dia da Pessoa Com Deficiência

Cartaz

O MCCB celebra o Dia da Pessoa com Deficiência com o lançamento do livro multiformato intitulado “Saltos no tempo – uma visita especial ao MCCB”. A iniciativa tem lugar no dia 3 de dezembro, pelas 14h30 no Museu da Comunidade Concelhia da Batalha.

A publicação junta a história da autoria da investigadora em acessibilidade cultural, Desirée Nobre, a diversos recursos multiformato, como o braille, pictogramas, relevo, Língua Gestual Portuguesa, audiodescrição, entre outros.

O programa contempla ainda a revelação dos autores das ilustrações selecionadas e que integram a publicação, no seguimento de um concurso realizado com essa finalidade, dirigido às crianças do concelho.

A obra foi produzida pelo CRID – Centro de Recursos para a Inclusão Digital da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais – Instituto Politécnico de Leiria, entidade que presta serviços de apoio à comunidade na área da acessibilidade digital e na criação de equipamentos, recursos e estratégias de utilização, adequadas às necessidades do cidadão com deficiência. O Município da Batalha e o MCCB contaram ainda com a colaboração do Agrupamento de Escolas da Batalha e da Casa do Mimo – Centro Lúdico e Ocupacional para Crianças e Jovens com Necessidades Especiais para a realização deste projeto que agora se lança ao público.

A iniciativa integrará uma visita dançada, a cargo da bailarina profissional Inesa Markava que, através de uma performance criada a partir da coleção do Museu, envolverá o público no percurso de um “museu imaginário”.

   Fonte: MB

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.