Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

64% dos portugueses assume que usa o telemóvel para jogos online

Geração Z passa cinco horas por dia online no telemóvel

Telemóvel para gaming

A geração Z, pessoas com idades entre 16 e os 24 anos, passa cinco horas online no telemóvel por dia, enquanto a geração Boomer, pessoas com idades entre 58 e 64 anos, passa apenas duas horas. Estas são algumas das conclusões de um estudo da Adsmovil em parceira com a GWI. O digital está presente no dia a dia de todos os portugueses e prova disso é o facto de os portugueses dedicarem cerca de duas horas e meia às redes sociais por dia.

O estudo realizado mostra que, em média, os portugueses passam três horas e meia por dia online no telemóvel. A maior discrepância acontece entre a geração Boomer, que lhe dedica duas horas do dia, e a geração Z, que lhe dedica cinco horas.

Já quando falamos do tempo dedicado, por dia, às redes sociais, verificamos que a média é de duas horas e meia. O Facebook é a rede social favorita dos portugueses com 69% a assumir que a utiliza diariamente, apesar de globalmente apenas 58% o fazer.

Seguem-se o WhatsApp também com 69% dos inquiridos portugueses a revelarem que o usam diariamente e o Instagram com 60%. No que diz respeito aos principais motivos para o uso destas plataformas, 66% dos inquiridos portugueses refere querer manter o contacto com amigos e familiares, 55% fala de querer preencher o tempo livre e 50% refere a leitura de notícias.

Telemóvel é a principal opção para jogos online

O telemóvel tem ganho cada vez mais destaque entre as preferências dos portugueses para jogos online. 64% dos inquiridos assume que usa o telemóvel para esse efeito, valor que se mantém constante desde 2015.

Contudo, neste campo os dispositivos têm sofrido várias alterações, com o uso do computador para esta prática a cair mais de 30%. 79% dos inquiridos utilizava o computador para gaming em 2015, enquanto atualmente apenas 47% o faz. Também o uso das consolas de jogos caiu 10% desde 2015. Atualmente 34% usa este dispositivo, enquanto em 2015 o número era de 44%.

“A tendência vai passar sempre pelos telemóveis. Vemos, com os novos dados da Adsmovil, como os portugueses, de todas as idades, o utilizam. Seja para ler notícias ou conversar nas redes sociais, quer seja para jogar online, é ao telemóvel que os portugueses, principalmente os mais novos, dedicam uma grande parte do seu dia. É por isso que se as empresas se querem ligar aos seus consumidores o devem fazer pensando que parte da estratégia tem de passar pelos telemóveis”, afirmou Pedro Sousa, country manager da Adsmovil em Portugal.

A Adsmovil disponibiliza soluções globais para publicidade digital e é uma das empresas mais premiadas da indústria mobile.

Nota técnica: foram inquiridos 2576 utilizadores.

     Sobre a Adsmovil

A Adsmovil é pioneira e líder em inovação em soluções de publicidade digital na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos. Fundada em 2009, é uma das empresas mais premiadas da indústria mobile, com escritórios na Argentina, Brasil, Colômbia, México, Estados Unidos (Miami, Los Angeles, Chicago e Nova Iorque) e agora também na Europa, em Espanha, Portugal e França.

A empresa desenvolve campanhas integradas, com um forte braço Ad Tech, que permite compras programáticas, segmentação avançada e criação de públicos específicos baseados em dados. Os pilares da empresa estão baseados em soluções programáticas, bem como em componentes tecnológicos de geolocalização, store attribution e ferramentas de segmentação mobile, oferecendo às marcas formatos de alto impacto e reprodução instantânea de vídeo HD através de sua plataforma DSP e um Mobile AdExchange (SSP).

   Fonte: Tinkle

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.