Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

Horário é alargado entre as 7h30 e as 19h

Creches de Alcobaça e Nazaré recebem apoio da Segurança Social para alargamento do horário

Hermínio Rodrigues, João Paulo Pedrosa e representantes das IPSS com creches de Alcobaça e Nazaré

Sexta-feira, dia 2 de dezembro, a Câmara Municipal de Alcobaça acolheu no Salão Nobre a cerimónia de assinatura do protocolo de apoio ao prolongamento dos horários das creches celebrado entre 11 IPSS (8 do concelho de Alcobaça e 3 da Nazaré) e o Centro Regional Distrital de Segurança Social de Leiria, representado pelo diretor João Paulo Pedrosa.

O protocolo determina que as creches com horário de 7 horas possam praticar um horário superior a 11 horas de funcionamento caso 30% dos utentes (pais e encarregados de educação) de cada instituição manifestem essa necessidade. Nestas situações, a Segurança Social irá comparticipar a instituição sendo o horário alargado entre as 07h30 e as 19h00.

“Esta é uma medida de apoio direto às famílias que permite assegurar o conforto e a segurança das nossas crianças, enquanto os pais cumprem as suas obrigações profissionais. Enquanto Município, saudamos a continuidade desta iniciativa por parte do Centro Regional Distrital de Segurança Social de Leiria que dá resposta às exigências do atual contexto social e laboral”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.

Fonte: GAP|CMA

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.