Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém

Caudal do Tejo deve baixar nas próximas horas

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém regista a manutenção dos caudais lançados no Rio Tejo, que já se reflete a montante do Almourol. Verifica-se que níveis os hidrométricos do Tejo estão a estabilizar, prevendo-se descida nas próximas horas. Com os dados disponíveis ao momento, os efeitos previstos são a manutenção dos caudais lançados pelas barragens, não se prevendo uma subida significativa da altura hidrométrica registada nas diferentes estações, sem impacto expectável nas áreas envolventes. No entanto devido à pluviosidade que se tem feito sentir e à saturação dos solos, o escoamento de água será lento. É espectável nas próximas horas, uma descida dos caudais do rio Tejo.

Neste sentido aconselha-se:

 Não atravessar com viaturas ou a pé estradas ou zonas alagadas;

 Manter-se informado através dos Órgãos de Comunicação Social ou dos Agentes de Proteção Civil e SMPC, desenvolvendo as ações necessárias para a sua proteção, da família e bens.

Durante a Noite não estão previstas alterações ao estado e disponibilidade das vias rodoviárias atualmente condicionadas ou intransitáveis.

O CDOS de Santarém, em articulação com a Agência Portuguesa do Ambiente, IP, EDP produção, Serviços Municipais de Proteção Civil e Agentes de Proteção Civil,  continuará a acompanhar a situação e emitirá outros comunicados que se entendam necessários.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.