Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

DRCC lança Concurso Público Internacional para aquisição de serviços

Património Móvel na Região Centro vai ser digitalizado e virtualizado

Igreja de Santa Maria dos Olivais- Tomar

O Concurso Público Internacional para aquisição de serviços de virtualização e digitalização de Património Móvel na Região Centro, lançado pela Direção Regional de Cultura do Centro, no âmbito do Plano do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), encontra-se aberto para entrega de propostas até às 17 horas do 18 de janeiro de 2023.

O procedimento tem como objeto a aquisição de serviços de digitalização e virtualização 2D e 3D de peças de património móvel e compreende 2 lotes. O Lote 1 inclui a digitalização em 2D de 4882 peças de património móvel, com o valor base de 497.964,00 € (quatrocentos e noventa e sete mil novecentos e sessenta e quatro euros). O Lote 2 corresponde à digitalização e virtualização em 3D de 125 peças de património móvel, que incluem incluídos 8 Tesouros Nacionais, num total de 103.250,00 € (cento e três mil duzentos e cinquenta euros).

O investimento enquadra-se na Componente 4 Cultura do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito da componente de Investimento RE-C04-i01 – Redes Culturais e Transição Digital, Medida de Investimento C04-i01-m02 – Digitalização de Artes e Património, submedida Digitalização de acervos de museus sob a gestão da Direção Geral do Património Cultural e das Direções Regionais de Cultura.

As peças do concurso são disponibilizadas na plataforma eletrónica de compras públicas acinGov, através no link www.acingov.pt

Após o concurso público para a realização da empreitada de Requalificação do Museu José Malhoa, cuja obra iniciou no dia 10 de outubro de 2022 com o prazo de execução de 10 meses, a Direção Regional de Cultura do Centro lança agora segundo concurso público no âmbito das intervenções do PRR.

Até final do primeiro semestre de 2023 está prevista a abertura do concurso público para produção de 4 visitas virtuais a equipamentos museológicos sob tutela da DRCC, nomeadamente as visitas virtuais ao Mosteiro de Santa Clara-a-Velha (Coimbra), Museu José Malhoa e Museu da Cerâmica (Caldas da Rainha) e Museu Dr. Joaquim Manso (Nazaré).

Consulte o aviso concurso publicado em Diário da Republica.

Fonte: DCDPM|DRC|Centro

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.