Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

8ª Encontro de Teatro de Pombal decorre de 8 a 10 de janeiro

Ajidanha, de Idanha-a-Nova, vai subir ao palco com o espetáculo «A refeição»

O Teatro Amador de Pombal promove nos dias 8, 9 e 10 de janeiro o seu 8º Encontro de Teatro com o objetivo de dar a conhecer o trabalho artístico desenvolvido por grupos teatrais com quem tem vindo a desenvolver parcerias culturais.

Na sexta-feira, dia 8 de janeiro, pelas 21h, sobe ao palco do Teatro-Cine de Pombal, vindo de Vila Real, o espetáculo «Je ne sais quoi», com interpretações de Joana Silva e Ángel Fragua e encenação de Mara Correia. “Je ne sais quoi” é tudo aquilo que vai acontecendo quando no corpo de um só ator aparecem e desaparecem múltiplas personagens de contextos histórico-espaciais muito distintos, simplesmente à espera que ele faça o que tem que fazer: um espetáculo.

No sábado, dia 9, também às 21h, é a vez da Ajidanha, de Idanha-a-Nova, subir ao palco com o espetáculo «A refeição», com encenação de José Carlos Garcia e as interpretações de Carla Sofia Miguel, Paulo Vaz, Pedro Grácio e Rui Pinheiro, que nos apresentam um menu de degustação com pitadas de Bukowski, Afonso Cruz, Mário Henrique Leiria, Ferdinand Von Schira. Bom apetite!

O Encontro de Teatro encerra no dia 10, domingo, pelas 16h00, com a estreia do espetáculo «A Caixa de Nove Lados», pela companhia Historioscopio, do Porto, um espetáculo de marionetas, com texto e encenação de Ricardo Alves e interpretações de Samantha Jesus e Marta Costa. «A caixa de nove lados» mostra-nos um universo oculto repleto de criaturas estranhas e singulares, que nos levam a enfrentar os medos, através do poder das histórias, um espetáculo ideal para ver em família.

Os bilhetes custam três euros.

O Encontro de Teatro de Pombal é uma organização do Teatro Amador de Pombal, que conta com o apoio do Município de Pombal e da Junta de Freguesia de Pombal.

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.