Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

Primeira vítima mortal

Surfista brasileiro Márcio Freire morre nas ondas grandes da Nazaré

Márcio Freire nas ondas gigantes

Faleceu esta quinta-feira, dia 5 de janeiro, na Praia do Norte, na Nazaré, Márcio Freire, um experiente surfista de nacionalidade brasileira.

O surfista sofreu um acidente, enquanto surfava, que o deixou inanimado. Os surfistas que estavam na água, e tal como está definido no plano de segurança, procederam ao resgate do surfista para a praia onde, numa primeira instância, foi socorrido pela equipa de nadadores-salvadores, posteriormente reforçada pela equipa do CAR Surf da Nazaré, pelos Bombeiros da Nazaré e por uma viatura VMER.

Apesar de todos os esforços, as manobras de reanimação acabaram por se demonstrar infrutíferas, tendo o óbito sido declarado, pela médica presente no local.

Este não é o primeiro acidente grave no local, tendo, em 2013, a surfista brasileira Maya Gabeira, sido retirada do local inconsciente, depois de uma queda de uma onda gigante de mais de 20 metros de altura. Em 2019, outro brasileiro, Pedro Scooby foi resgatado depois de ter submergido debaixo de várias ondas que o deixaram desorientado. Teve de ser entubado durante 30 minutos, mas o acidente não deixou sequelas.

O Município da Nazaré apresenta os seus mais profundos pêsames a toda a família enlutada bem como a toda comunidade surfista e deixa um agradecimento público a todos os que tudo fizeram para evitar este desfecho.

     Mário Lopes
(Com GCI|CMN)

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.