Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/23

Rio Maior

Panificadora Costa & Ferreira lança Pão de Rio Maior com Canela e Maçã de Alcobaça

Pão de Rio Maior com Canela e Maçã de Alcobaça

Para começar o ano, a Panificadora Costa & Ferreira lança o novo Pão de Rio Maior com Canela e Maçã de Alcobaça 400g, uma novidade feita com a célebre maçã de Alcobaça e que vem completar o portfólio de produtos que a marca distribui de Norte a Sul do país.

Rico em fibra e proteína, o Pão de Rio Maior com Canela e Maçã de Alcobaça é feito com farinha de trigo, maçã e centeio e tem um delicioso aroma a canela e maçã que será difícil de resistir! Por cada 100g do produto é apresentado um valor energético de 218kcal, 4,7g de fibra e 6,1g de proteína.

A ideia para a produção do pão surgiu através de um brainstorming da equipa Panificadora Costa & Ferreira, após a apresentação de uma nova farinha de maçã de Alcobaça, tendo sido idealizado para tentar aproximar o pão à conhecida tarte de maçã e canela.

Assim como nos restantes produtos da panificadora, os ingredientes utilizados são nacionais, cortados e enformados à mão e cozidos em fornos de lenha, sem a adição de aditivos e conservantes, ou seja, 100% natural.

O Pão de Rio Maior com Canela e Maçã de Alcobaça é um produto único no mercado e resulta da conjugação de dois produtos alimentares muito presentes na alimentação dos portugueses. Encontra-se atualmente disponível nas lojas Continente.

Sobre a Panificadora Costa & Ferreira

Fundada em 1990 por Joaquim Costa, quando o próprio iniciou o fabrico de uma exclusiva receita de um pão caseiro cozido a lenha em fornos de alvenaria para fornecer duas churrasqueiras, também negócios seus, com a esposa Rita, na localidade de Rio Maior. O pão tornou-se famoso pela sua côdea estaladiça e interior macio e saboroso, tendo sido o primeiro pão tradicional certificado em Portugal, sendo hoje reconhecido como um produto tipicamente português.

Com a elevada procura por restaurantes e grandes superfícies, a Sociedade passou a ser conhecida como o Pão de Rio Maior, sua marca registada, sendo atualmente uma empresa de panificação tradicional, com uma unidade de produção de 85.000 m2, que fabrica mais de 20.000 toneladas/ano de vários tipos de pão. Mantendo o sabor tradicional, sem corantes nem conservantes, a produção é artesanal à escala industrial. Além de Portugal, a empresa exporta para nove países: Espanha, Holanda, Luxemburgo, Bélgica, Reino Unido, França, EUA, Cabo Verde e Angola.

https://www.paoderiomaior.pt/
https://www.instagram.com/paoderiomaior/
https://www.facebook.com/paoderiomaior/

 Fonte: Taylor

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.