Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

No Congresso de Braga

Diogo Ramalho e Pedro Marques eleitos representantes da JS de Leiria na Comissão Nacional do PS

Delegados da JS no Congresso de Braga

Nos dias 16, 17 e 18 de dezembro de 2022, reuniu em Braga, no Altice Forum, o XXIII Congresso Nacional da Juventude Socialista. A Federação de Leiria da JS esteve representada por 12 delegados. O Congresso reelegeu como secretário-geral, Miguel Costa Matos, primeiro subscritor da Moção Global de Estratégia “Tempo de Agir”.

No decurso da reunião magna dos jovens socialistas foram eleitos os novos órgãos nacionais para o biénio 2022-2014, que contam com Marisa Ferreira (Pombal) e Ricardo Abreu (Leiria) como membros efetivos da Comissão Nacional e Pedro Madruga (Ansião) e Manuel Martins (Caldas da Rainha) como suplentes desta comissão.

Diogo Ramalho (Alcobaça) e Pedro Marques (Nazaré) foram eleitos como representantes da Juventude Socialista na Comissão Nacional do Partido Socialista, o primeiro como efetivo e o segundo como suplente. A Federação de Leiria elegeu ainda dois membros suplentes para a Comissão Nacional de Jurisdição da JS, Ana Catarina Carlos (Marinha Grande) e Eduardo Cardoso (Porto de Mós).

O Congresso Nacional atribuiu ainda o estatuto de militante honorário a Pedro Barata (Peniche), Presidente da Junta de Freguesia de Ferrel; Joel Gomes (Pombal), Presidente da Concelhia de Pombal do PS, ex-deputado à Assembleia da República e antigo Presidente da Federação de Leiria da JS; Henrique Canha (Leiria), ex-Presidente da Federação de Leiria da JS; e Marcelo Afonso, antigo Presidente da Concelhia de Ansião da JS.

Contudo, o processo de eleição dos novos órgãos nacionais ficou apenas concluído no domingo, dia 8 de janeiro, na primeira reunião da Comissão Nacional da JS que reuniu pela primeira vez em Pombal, no Teatro Cine, e elegeu o Secretariado Nacional, órgão de direção executiva da JS, tendo Diana Pais (Castanheira de Pera), presidente da
Federação de Leiria da JS, sido eleita para este órgão e como suplente da lista de representantes da JS na Comissão Política Nacional do Partido Socialista.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.