Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

Conduzido por investigadores do ISCSP – Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas

Município de Alcobaça colabora em estudo de Antecipação de Necessidades de Qualificações na Região Oeste

Reunião em Alcobaça sobre o Estudo de Antecipação de Necessidades de Qualificações na Região Oeste

O Município de Alcobaça está a colaborar com a OesteCIM na elaboração do Estudo de Antecipação de Necessidades de Qualificações na Região Oeste.

Trata-se de uma ferramenta de diagnóstico que irá permitir identificar, em cada município da comunidade intermunicipal, as principais lacunas em matéria de qualificações e competências dos munícipes, nas várias faixas etárias. Pretende-se igualmente obter uma visão prospetiva e integrada no contributo da oferta de qualificações para o desenvolvimento competitivo dos setores e das regiões.

O estudo está a ser conduzido por investigadores do ISCSP – Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas com quem estive ontem reunido por videoconferência, juntamente com vereadores e técnicos do Município, numa sessão organizada em três pontos de análise:

– Desenvolvimento e desafios económicos da região;
– Desenvolvimento e dinâmicas de trabalho;
– Necessidades de Qualificações.

“Sublinho a relevância deste trabalho que nos irá apoiar na tomada de decisões a nível do desenvolvimento de uma política de qualificação profissional das nossas populações adequada às necessidades específicas do nosso concelho”, refere o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.

     Fonte: GAP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.